Reuters
06/06/2002 - 13h29

Reino Unido proíbe propaganda do videogame Xbox

da Reuters, em Londres (Reino Unido)

Uma Comissão Independente de Televisão do Reino Unido proibiu a exibição de um anúncio do videogame Xbox, da Microsoft. O comercial, que pretende incentivar as pessoas a terem mais diversão, tem sido visto de outra forma.

A entidade recebeu 136 reclamações do anúncio, que começa com o nascimento de um bebê e mostra um rápido crescimento até a vida adulta. O desfecho é o túmulo, numa alusão de que a vida é curta e precisa ser aproveitada ao máximo.

A propaganda foi considerada ofensiva em particular para pessoas com doença em estágio terminal e mães que perderem seus filhos recentemente, segundo o órgão.

Apesar de entender que o comercial de seu videogame é uma mensagem positiva da vida, a Microsoft informou que o anúncio será retirado do ar no Reino Unido. O Xbox atualmente concorre com os consoles PlayStation 2 e GameCube, das japonesas Sony e Nintendo.

"A filosofia do Xbox é que precisamos encontrar mais oportunidades na vida diária para jogar", disse uma porta-voz da Microsoft. "O objetivo da propaganda era simbolizar que a vida é curta e preciosa", acrescentou.

A entidade britânica disse que muitas pessoas se impressionaram com a cena de nascimento, mas que o que mais chocou foi o momento da morte, sobretudo para aqueles que recentemente perderam entes queridos.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca