Reino Unido proíbe propaganda do videogame Xbox
da Reuters, em Londres (Reino Unido)Uma Comissão Independente de Televisão do Reino Unido proibiu a exibição de um anúncio do videogame Xbox, da Microsoft. O comercial, que pretende incentivar as pessoas a terem mais diversão, tem sido visto de outra forma.
A entidade recebeu 136 reclamações do anúncio, que começa com o nascimento de um bebê e mostra um rápido crescimento até a vida adulta. O desfecho é o túmulo, numa alusão de que a vida é curta e precisa ser aproveitada ao máximo.
A propaganda foi considerada ofensiva em particular para pessoas com doença em estágio terminal e mães que perderem seus filhos recentemente, segundo o órgão.
Apesar de entender que o comercial de seu videogame é uma mensagem positiva da vida, a Microsoft informou que o anúncio será retirado do ar no Reino Unido. O Xbox atualmente concorre com os consoles PlayStation 2 e GameCube, das japonesas Sony e Nintendo.
"A filosofia do Xbox é que precisamos encontrar mais oportunidades na vida diária para jogar", disse uma porta-voz da Microsoft. "O objetivo da propaganda era simbolizar que a vida é curta e preciosa", acrescentou.
A entidade britânica disse que muitas pessoas se impressionaram com a cena de nascimento, mas que o que mais chocou foi o momento da morte, sobretudo para aqueles que recentemente perderam entes queridos.
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