Reuters
06/06/2002 - 18h00

Pac-Man em três dimensões desaponta

da Reuters, em Providence (EUA)

"Pac-Man All-Stars" (Infogrames, US$ 20 nos Estados Unidos) é a mais nova tentativa do setor de software em dar vida nova a jogos antigos.

No game original, que surgiu antes da ascensão dos computadores pessoais, o Pac-Man cruzava um labirinto para comer frutinhas e pontinhos, ao mesmo tempo em que evitava os fantasmas ameaçadores.

"Pac-Man All-Stars" usa os personagens Pac-Man, a senhora Pac-Man, o Pac-Man Jr. e o professor Pac-Man em um mundo tridimensional. Os personagens passeiam livremente na tela em busca dos pontos flutuantes.

Mas agora os fantasmas não tiram mais sua vida. Na versão nova, eles são menos ameaçadores —o jogo é em si uma corrida contra as outras criaturas Pac. Os fantasmas roubam pontos e atrapalham o progresso, se você não coletar o máximo de pontos, você perde.

O jogo tem 25 fases, que transcorrem em seis cenários, Entre eles uma floresta, um castelo e uma mina abandonada.

Como o primeiro game era bidimensional e só permitia movimentos em quatro direções, era bem mais fácil de jogar. Infelizmente, ainda há apenas quatro teclas de direção, embora a liberdade de movimentos seja total nos campos tridimensionais. Sem um joystick, o jogador acaba perdido em zigue-zagues.

O jogo é complicado demais e gera muita frustração. Melhor seria se o jogador tivesse a perspectiva do Pac-Man, assim os fantasmas seriam sempre uma surpresa. E o jogo seria tão viciante quanto o original.

Games Conheça os últimos lançamentos para PC

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca