Reuters
22/05/2001 - 13h48

Bush é vaiado por estudantes em universidade dos EUA

da Reuters, em New Haven (EUA)

O presidente dos EUA, George W. Bush, foi vaiado hoje por estudantes da Universidade Yale que protestavam contra a política ambiental do governo norte-americano.

Bush, que estudou na universidade, foi receber uma homenagem e foi vaiado por alguns estudantes que mostraram faixas criticando suas políticas ambientais, além da a pena de morte e do aborto.

Durante a cerimônia, estudantes da universidade desenrolaram longas faixas em que se liam: "Pare a Aids no Mundo" e "Direitos da Reprodução: Faça com que Yale tenha Orgulho".

Cerca de 200 professores da entidade boicotaram a cerimônia, em que Bush recebeu o título de doutor. O clima do evento, porém, foi tranquilo.

Ignorando os protestos, o presidente republicano afirmou sentir-se honrado com o título e falou com nostalgia e bom humor sobre a época em que cursou Yale.

"Para aqueles que recebem todas as homenagens, prêmios e congratulações, eu digo: 'Parabéns'. Para os estudantes nota 'C', eu digo: 'Vocês podem se tornar presidente"', discursou Bush, provocando risos nos mais de 2.000 graduandos e familiares que compareceram à cerimônia.

O presidente também brincou com seu vice, Dick Cheney, que frequentou Yale, mas saiu da universidade antes de se formar. "Formar-se em Yale é algo que vale muito, como eu sempre digo a Dick Cheney", afirmou Bush. "Se você se formar em Yale, você se torna presidente. Se você a abandonar no meio, você será vice-presidente."
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca