Reuters
09/06/2002 - 21h00

Chávez alerta mídia sobre divulgação de "propaganda terrorista"

da Reuters, em Caracas

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, disse hoje que não toleraria transmissões de "propaganda terrorista", que ele acredita serem tentativas por parte de seus rivais de fomentar tensão política e tirá-lo do poder.

Chávez culpou a mídia pela revolta de abril que brevemente afastou-o da Presidência e alertou contra materiais como o vídeo divulgado na semana passada que mostrava pessoas mascaradas, dizendo-se oficiais militares, criticando o governo e falando sobre uma guerra civil.

"Temos que garantir paz ao país. E se tivermos que usar uma mão forte para garanti-la, usaremos", disse Chávez durante seu programa semanal "Olá, Presidente".

"Isso não é para fazer ameaças. Mas se qualquer canal de televisão daqui mostrar qualquer propaganda terrorista, não importa o que seja, estou as alertando previamente", acrescentou o presidente.

Oito semanas após o golpe de 11 a 14 de abril, a Venezuela ainda lida com incertezas políticas e relatos de divisões dentro das Forças Armadas.

Chávez foi deposto por 48 horas em abril antes que tropas leais a ele restaurassem o poder. O presidente acusou jornais e estações de TV de cumplicidade no que chamou de uma conspiração de líderes militares e civis no curto golpe.

Leia mais no especial Venezuela
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca