Reuters
11/06/2002 - 13h07

America Online começa a prover banda larga no Reino Unido

da Reuters, em Londres (Reino Unido)

A AOL Time Warner lançou seu serviço de internet em banda larga no Reino Unido. A companhia, maior provedora na região depois da Freeserve, informou que o serviço custará 34,99 libras (cerca de R$ 135) por mês, uma taxa maior do que as 30 libras cobradas pelo BT Group, Freeserve e outras concorrentes.

Em fevereiro, o BT havia reduzido o preço de sua conexão ADSL, sendo seguida por outros provedores. Em alguns casos, houve redução de dez libras no preço da mensalidade.

A demora da AOL em seguir os cortes de preços intrigou os analistas de mercado, pois muitos consideram o desconto crucial para que a AOL Europe atinja a meta de US$ 1 bilhão em faturamento neste ano.

"A banda larga é parte do nosso futuro. E, quando fazemos um lançamento, queremos ter certeza de que o sistema foi construído de maneira sólida", afirmou Karen Thomson, presidente da AOL no Reino Unido.

A companhia disse que continuará oferecendo serviço de conexão discada. "Acreditamos que ainda há muito mercado para o mercado de conexão discada no Reino Unido", explicou Thomson.

Não houve previsão ou anúncio de metas com relação ao número de assinantes que a AOL pensa em conseguir com a banda larga. A Freeserve, ao contrário, havia dito que esperava contar 70 mil assinantes de internet rápida até o final do ano.

Para promover o lançamento, a AOL irá cobrar apenas 25 libras pela instalação do modem até 15 de julho. Depois disso, a empresa cobrará 85 libras, chegando ao patamar praticado pela concorrência.

A AOL já tem serviço de banda larga nos EUA e na Alemanha. A conexão de banda larga proporciona velocidade de navegação até dez vezes maior do que a linha discada comum.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca