Reuters
23/05/2001 - 20h23

Participantes de novo "reality show" enfrentam ratos e cobras

da Reuter, em Los Angeles

Um ano depois de os telespectadores do horário nobre verem os "náufragos" de "Survivor" jantando churrasquinho de rato, a NBC lhes oferece imagens de participantes de um "game show" deitados em um poço repleto de centenas de ratos vivos.

Os roedores são apenas um dos desafios que serão enfrentados pelos jogadores que vão concorrer semanalmente ao prêmio de US$ 50 mil em dinheiro vivo oferecido por "Fear Factor" (Fator Medo), um novo seriado de verão que vai estrear em 11 de junho, testando os nervos dos participantes e o grau de tolerância do público a visões asquerosas.

Uma coisa é certa: o programa não é indicado para quem tem estômago delicado.

Em cada episódio de uma hora, três homens e três mulheres (um grupo diferente a cada vez) terão de enfrentar desafios como serem arrastados por cavalos, saltar sobre caminhões em movimento ou deixar que ratos ou cobras andem sobre eles.

Eles podem fugir de um desafio e serem eliminados, ou enfrentar o medo e levarem o desafio adiante, na esperança de ganharem o prêmio.

Toda a ação é supervisionada por dublês profissionais, e um porta-voz da NBC disse que, excetuando algumas contusões menores, ninguém se machucou durante as filmagens de nove episódios. Mas o programa está causando polêmica entre críticos que já assistiram ao piloto.

"O título deveria ser 'Qualquer coisa por dinheiro'", opinou o crítico-chefe da revista TV Guide, Matt Roush. "O programa rebaixa e desumaniza as pessoas", ele disse ontem.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca