Reuters
24/06/2002 - 17h25

Comunicador MSN Messenger vai aos celulares na Europa

da Reuters, em Londres (Reino Unido)

Usuários europeus do comunicador instantâneo MSN Messenger, da Microsoft, poderão a receber mensagens mesmo quando não estiverem na frente do PC. Em parceria com oito operadoras européias de telefonia móvel, a empresa lançou hoje no continente um recurso que leva as mensagens do programa para o celular.

Textos enviados de um computador para um usuário desconectado serão encaminhados automaticamente ao celular dele, na forma de uma mensagem curta no formato SMS (Short Message Service).

As respostas dos celulares serão encaminhadas à caixa de diálogo do MSN Messenger no computador. Os usuários de celulares pagarão pelas mensagens enviadas e recebidas.

Para o serviço, a MSN fechou parcerias com operadoras na Bélgica, Holanda, Suíça, Dinamarca, Áustria, Turquia e Noruega, com um total de 31 milhões de assinantes.

A Microsoft é a única empresa oferecendo um serviço de mensagens instantâneas para os telefones móveis europeus, mas a America Online e a VoiceStream, controlada pela alemã Deutsche Telekom, oferecem o serviço AIM da AOL em telefones móveis norte-americanos desde novembro.

O MSN Messenger da MSN tem 13 milhões de usuários na Europa, e um total mundial de 46 milhões. O serviço compete diretamente com o AIM, cujos usuários geram cerca de 1,2 bilhão de mensagens por dia.

Os assinantes de telefonia móvel dos Estados Unidos precisam de telefones especiais, com software da AOL, para usar o serviço. Já o comunicador em tempo real da MSN para celulares europeus funciona com qualquer aparelho celular.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca