Reuters
28/06/2002 - 17h15

Ronald Biggs, ladrão do trem pagador, vai se casar na prisão

da Reuters, em Londres

Ronald Biggs, "o assaltante do trem pagador", com parte do corpo paralisado e incapaz de falar depois de uma série de derrames, irá casar com sua antiga namorada brasileira em uma prisão na Grã-Bretanha, disse o jornal Sun, na sexta-feira.

Biggs, 72, que passou anos foragido no Brasil antes de retornar para a prisão, após voltar voluntariamente para a Inglaterra no ano passado, obteve a permissão para o casamento em 10 de julho, determinada por um cartório próximo da prisão Belmarsh, em Londres.

"Eles estão muito bem", disse um amigo de Biggs, Bruce Reynolds, ao jornal sobre a relação do ladrão com a dançarina Raimunda Rothen, que se separou de Biggs na década de 1970.

Reynolds disse ao Sun que Rothen, de 54 anos, visitou Biggs em um hospital e que o casamento é uma "outra grande aventura de Ron".

Biggs é um dos ladrões que roubaram um trem pagador que ia de Glasgow para Londres em 1963, levando 2,6 milhões de libras (US$ 3,7 milhões) - uma grande soma para a época. Um guarda foi golpeado e ferido gravemente durante o roubo e nunca conseguiu trabalhar novamente.

Biggs foi capturado e condenado, mas escapou da prisão. Ele passou parte de sua vida no Brasil. Vários filmes foram produzidos sobre ele, o que o tornou uma lenda do crime.

Ele retornou para a Inglaterra em maio de 2001, com parte do corpo paralisado e mal conseguindo falar depois de dois derrames.

Seu desejo era tomar uma cerveja em um pub inglês antes de morrer, mas acabou preso no aeroporto e enviado ara Belmarsh, onde permanece até hoje.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca