Reuters
02/04/2001 - 19h04

Deep Purple faz show na Índia por vítimas de terremoto

da Reuters, de Bangalore (Índia)

A banda de rock britânica Deep Purple tomou de assalto a capital tecnológica da Índia no domingo à noite, atraindo milhares de fãs entusiasmados para um raro show em benefício das vítimas do devastador terremoto que abalou o Estado de Gujarat Ocidental no último 26 de janeiro.

"Vieram, cantaram, conquistaram", disse manchete do jornal "Asian Age", derramando-se em elogios à performance do grupo, cujos integrantes têm em média 50 anos e, ao que parece, curtem agir de maneira que não condiz com sua idade.

A última vez em que o Deep Purple -conhecido por sucessos que viraram hinos, como "Smoke on the Water"- se apresentou na Índia foi há seis anos.

Hoje a banda está sem o guitarrista Ritchie Blackmore, substituído por Steve Morse.

O jornal "New Indian Express", um dos patrocinadores do show, estimou o público do show em 30 mil pessoas.

Alguns dos fãs tinham os rostos tatuados em homenagem aos roqueiros, conhecidos pelo som pesado que já os levou a ser incluídos no Livro Guinness de Recordes, como o grupo que apresentou o som mais pesado (em termos de decibéis).

Os grupos de rock de maior sucesso tendem a esquecer a Índia em suas turnês, mas bandas como Uriah Heep, Jethro Tull, Wishbone Ash, Judas Priest e Police já se surpreenderam com a acolhida calorosa que tiveram nas apresentações ocasionais que fizeram no país.

Uma exceção rara aconteceu em 1988, quando Bruce Springsteen e Sting se apresentaram na Índia como parte de uma turnê mundial para promover os direitos humanos.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca