Reuters
29/06/2002 - 13h30

Exames de Bush estão normais e ele retoma o cargo

da Reuters, em Washington

A colonoscopia a que o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, se submeteu hoje não mostrou nenhuma anormalidade, informou a Casa Branca.

Reuters - 5.jun.2002
George W. Bush, presidente dos Estados Unidos
O exame do intestino foi realizado por médicos no refúgio do presidente em Camp David. "Nenhum pólipo (cisto) foi encontrado nem nenhuma evidência de anormalidade foi descoberta", disse o porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer.

Bush passou a Presidência para o vice, Dick Cheney, durante as mais de duas horas que o exame durou. Ele invocou a 25ª emenda, que determina que o presidente pode transferir o poder em caso de estar inapto para o cargo. A única outra vez que a emenda foi usada foi em julho de 1985, quando o presidente Ronald Reagan foi submetido a uma cirurgia de câncer de cólon, disse Fleischer.

Bush recebeu anestesia intravenosa enquanto um catéter dotado de uma câmera foi inserido em seu cólon. O procedimento foi concluído em 22 minutos.

"O presidente retomou o poder às 9h24 (10h24 em Brasília)", afirmou Fleischer. "O presidente diz que está ótimo e vai retomar sua rotina normal em Camp David."

Bush, que completa 56 anos na próxima semana, disse que os médicos recomendaram o procedimento porque dois pólipos benignos foram encontrados em colonoscopias anteriores, uma em julho de 1998 e outra em dezembro de 1999.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca