Reuters
04/07/2002 - 17h31

Sanyo fabricará televisores com telas de plasma em 2003

da Reuters, em Tóquio (Japão)

A Sanyo começará a produzir aparelhos de TV com telas de plasma e projetores de tela de cristal líquido na China a partir do ano que vem.

A estimativa da terceira maior fabricante de aparelhos eletrônicos para o consumidor do Japão é de produzir mil televisões de tela de plasma por mês. A companhia aumentará a produção conforme a elevação da demanda.

A Sanyo entrou no mercado de televisores com tela de plasma em julho, mas vende esses produtos apenas no Japão. A empresa registrou faturamento de US$ 16,68 milhões no final do ano fiscal, em março.

As televisões de tela de plasma são consideradas a tecnologia mais promissora para aparelhos de tela plana com mais de 40 polegadas.

Apesar dos preços altos, as vendas de televisores de tela de plasma aumentaram 420%, para 14 mil unidades em maio, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo um grupo do setor.

Várias companhias japonesas anunciaram que aumentariam a produção desses aparelhos, como Pioneer, Sony e NEC.

A Sony adquire as telas de plasma da Fujitsu Hitachi Plasma Display, o maior fabricante do produto do mundo, unidade da Hitachi e da Fujitsu.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca