Reuters
09/07/2002 - 12h58

Granada explode em emissora de TV na Venezuela

da Reuters, em Caracas (Venezuela)

Uma granada explodiu hoje em uma estação de televisão privada na Venezuela causando estragos, mas sem deixar nenhum ferido. O ex-presidente norte-americano Jimmy Carter encontra-se no país para quatro dias de conversações, na tentativa de mediar um acordo entre as facções políticas divididas.

A granada explodiu dentro de um carro no estacionamento da Globodivision durante a manhã, provocando estragos em vários carros e em partes do edifício, disseram autoridades e a mídia local.

"É triste ver a Venezuela sofrendo tais ataques. Este é outro ataque contra a liberdade de expressão", disse aos repórteres o presidente da Globodivision, Alkberto Ravell.

A Globodivision é uma das mais ferozes críticas do presidente venezuelano, Hugo Chávez, e a emissora tem sido frequentemente alvo de ataques verbais de autoridades do governo.

Carter, que está trabalhando como um enviado de paz em conflitos ao redor do mundo, está tentando abrir conversações entre Chávez e líderes de oposição em um momento de tensões políticas, três meses após um breve golpe contra o líder de esquerda.

Líderes da oposição estão pedindo a Carter a garantia de segurança durante uma grande marcha antigoverno planejada para quinta-feira (11). Ambos os lados temem que a manifestação possa resultar no mesmo tipo de violência que matou mais de 60 pessoas durante o golpe de 11 a 14 de abril.

Leia mais no especial Venezuela

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca