Reuters
10/07/2002 - 12h22

Acidente com helicóptero mata chefes militares de Chipre

da Reuters, em Nicósia

Comandantes do Exército e da Força Aérea de Chipre morreram hoje quando o helicóptero em que estavam caiu durante um exercício militar de rotina, disse o Ministério da Defesa.

O brigadeiro-general Evangelos Florakis, 59, que comandava 15 mil homens da Guarda Nacional, o comandante da Força Aérea Stylianos Demenagas, 50, ambos de origem grega, e outros três oficiais morreram na manhã de hoje no acidente que aconteceu em Kouklia, uma aldeia próxima à cidade de Paphos, no leste do país.

"Eles estavam em um helicóptero da Guarda Nacional participando de um exercício noturno, o helicóptero caiu e bateu em circunstâncias ainda desconhecidas por nós", afirmou o ministro da Defesa de Chipre, Socratis Hasikos.

Esse foi o primeiro acidente aéreo da Guarda Nacional cipriota desde sua criação há 18 anos. As autoridades declararam três dias de luto nacional.

O helicóptero, um Bell 206, pareceu ter caído em um leito fluvial seco em uma área montanhosa a quatro quilômetros de sua base aérea. Especialistas gregos foram chamados para investigar a causa do acidente.

"Parece que o helicóptero chegou a pousar, mas como estava escuro e perto de um precipício, a aeronave virou e caiu na ribanceira", afirmou o presidente cipriota, Glafcos Clerides, ao visitar o local.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca