Reuters
16/07/2002 - 07h39

McDonald's de Hong Kong lança arroz com frango para atrair cliente

da Reuters, em Hong Kong

A McDonald's Corp começou a vender ontem refeições no estilo chinês em Hong Kong, na tentativa de ganhar consumidores em meio à grave crise econômica do território.

As refeições de arroz e frango, que custam US$ 2,80, começaram a ser vendidas na noite de ontem e marcaram uma renovação na gigante norte-americana do fast-food, que vende hambúrgueres em Hong Kong há 27 anos.

"O menu de arroz encaixa perfeitamente com o hábito alimentar do chinês de Hong Kong, que tem o arroz como principal alimento", disse a empresa em comunicado.

A vida dos restaurantes tem sido dura em Hong Kong, que luta para sair da segunda recessão em dois anos e apresenta desemprego recorde.

Muitos restaurantes, incluindo redes tradicionais, fecharam nos últimos anos, já que os habitantes preferem comer em casa ou em redes mais baratas.

Por isso redes de fast-food estão cortando preços ou oferecendo efeições mais atrativas para os clientes.
 

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