Reuters
17/07/2002 - 14h03

Microsoft cobrará pelo uso do próximo navegador MSN Explorer

da Reuters, em Seattle (EUA)

No final do ano chega uma nova versão do navegador MSN Explorer, da Microsoft. A empresa promete novos recursos, mais facilidade de uso e também a cobrança de uma taxa para o uso do programa, no caso só para quem não for assinante de seu provedor, o MSN.

O novo navegador é parte de uma série de lançamentos para o consumidor final que a Microsoft reserva para o final deste ano mas que, desde já, começa a alardear. O objetivo da empresa é abocanhar mercado da America Online, que é o maior provedor dos Estados Unidos.

O próximo MSN Explorer terá design novo e mais enxuto. Oferecerá uma série de novos recursos, como administração de e-mails, filtro de spams, proteção do computador contra vírus e hackers e o tratamento de fotos digitais.

Agora pago
Abandonando sua prática anterior, a Microsoft oferecerá o MSN 8.0 como serviço de assinatura separado para usuários que não usem o MSN como provedor de acesso.

A empresa recusou-se a dizer quanto custará a assinatura, mas a cobrança pelo uso do browser seria outra quebra significativa da tradição de serviços gratuitos da internet.

A nova versão do browser surge num contexto de transição. A maior parte dos provedores enfrenta queda no número de assinantes de conexão discada e começa a investir na oferta de serviços de alta velocidade —que, esperam, resultarão em maiores receitas.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca