Reuters
18/07/2002 - 13h13

Luíza Brunet e Bruna Lombardi assistem à SPFW da primeira fila

da Reuters

Ao contrário dos dois primeiros dias da São Paulo Fashion Week, quando jovens beldades atraíram os cliques dos fotógrafos, ontem as atenções se voltaram para Luíza Brunet e Bruna Lombardi, ícones da década de 80.

Brunet, ex-modelo e empresária, assistiu ao desfile do estreante Lorenzo Merlino acompanhada de sua filha Yasmin.

Vestindo um look básico (calça e casaco bege), ela não conseguiu escapar dos flashes, apesar do esforço para não desviar a atenção da passarela.

"Vim assim porque o que deve chamar a atenção é a coleção e não eu", disse Brunet.

A atriz e apresentadora Bruna Lombardi compareceu ao estande da Nívea para ser maquiada por Wacir Carrasco. Depois, ao lado do marido Carlos Ricceli, conferiu a apresentação da Zoomp.

Marketing

A grife de moda praia Rosa Chá decidiu acrescentar ao convite de seu desfile um brinde especial: folhas de cera fria para depilação.

Outros estilistas também esbanjaram criatividade em seus convites. A V.Rom enviou um dicionário para anunciar o cenário de sua passarela, que levava o público a interpretar livremente as roupas da marca.

Alexandre Herchcovitch adicionou uma folha siliconada para antecipar alguns dos materiais usados em sua coleção, e Ricardo Almeida mandou seu convite envolto em tiras de algodão, também para sinalizar como viriam seus looks.

Mendigo

Olhos manchados de preto, cabelos endurecidos de gel e estilo bem largado tem sido o tom predominante nas passarelas das coleções masculinas. É o estilo "mendigo chic", contrariando a tendência dos anos 1980, quando era inconcebível algo que não fosse totalmente arrumadinho.

Essa tendência veio se firmar nos anos 1990 com o surgimento de revistas cult como a "Dased & Confused".

"É um recurso usado para ressaltar a produção quando a roupa é muito normalzinha", disse a consultora de moda Costanza Pascolato.

Leia mais notícias sobre a SP Fashion Week

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca