Reuters
23/07/2002 - 18h55

Microsoft prepara lançamento do Xbox em mais seis países

da Reuters, em Los Angeles (EUA)

A Microsoft vai começar a vender seu console de videogame Xbox em seis novos mercados neste ano —Coréia do Sul, Hong Kong, Cingapura, Taiwan, Nova Zelândia e México. Atualmente, o videogame está disponível apenas nos EUA, Japão, Europa Ocidental e Austrália.

Em comunicado, a empresa também informou que mais dois títulos do Xbox —"Project Gotham Racing" e "Dead or Alive 3"— bateram 2 milhões de unidades vendidas, juntando-se ao game "Halo", que já tinha atingido a marca.

Segundo a empresa, as vendas aumentaram 131% nos EUA desde que a empresa deu um desconto de US$ 100 em maio para o videogame, o que levou o produto a US$ 199. O índice superou as vendas obtidas pelas concorrentes Nintendo e Sony, que também promoveram descontos para seus consoles em maio.

A Microsoft vendeu 3,9 milhões de consoles no mundo até o final de junho, junto com 20 milhões de unidades de games.

O diretor mundial de marketing para o Xbox, Jonh O'Rourke, disse que a companhia está comprometida em lançar para o ano que vem novas versões de "Halo" e "Project Gotham" e tomar proveito do serviço Xbox Live, que chega até o final do ano e permitirá jogar em rede com outros usuários.

De fato, o lançamento do serviço Xbox Live foi o motivo para a escolha dos países para a expansão das vendas do videogame. "Muitos destes países foram escolhidos porque têm uma demanda para os jogos online", disse O'Rourke, citando como exemplo a expansão explosiva dos cibercafes e centros de jogos na Coréia do Sul.

A empresa disse que venderá o console a preços competitivos nos novos mercados, evitando problemas que teve na Europa quando definiu um preço muito caro para o produto.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca