Reuters
26/07/2002 - 10h59

Agente secreto 007 manda recado a sátiras de Austin Powers

da Reuters, em Los Angeles

O agente secreto 007 tem uma mensagem não tão secreta a transmitir a Austin Powers: divirta-se enquanto pode, porque a história real vai chegar aos cinemas norte-americanos em novembro.

Pierce Brosnan, o James Bond atual, diz que aprova a sátira ao estilo anos 1960 do personagem Bond criado pelo comediante Mike Myers em "Austin Powers e o Homem do Membro de Ouro", que estréia nos EUA hoje.

Myers vem agradando à platéia com os filmes de Austin Powers (dos quais este é o terceiro), que satirizam os thrillers de espionagem de maneira geral, mas mais especificamente a megafranquia 007, que existe há 40 anos.

Mas se engana quem imagina que o homem que é alvo das piadas, o próprio Bond, poderia reagir mal.

O irlandês Brosnan disse ontem que o que acontece é justamente o contrário: "Interpreto isso como um grande elogio", explicou.

O astro da próxima produção de James Bond, "007 - Um Novo Dia para Nascer", que tem estréia nos EUA prevista para novembro, conta que conheceu Myers numa festa em Hollywood e disse a ele que as próprias aventuras de 007 ficam muito próximas da paródia.

Brosnan comentou que às vezes, quando está filmando uma das grandes sequências de ação que existem em todos os longa-metragens de James Bond, com carros que viram submarinos, barcos ou simples carros, ele começa a assobiar a canção tema de 007 e dar risada sozinho.

"Estou representando James Bond, cara ... e me divertindo a valer."

A quarta vez em que Brosnan encarna o personagem chegará às telas norte-americanas em novembro, no vigésimo filme da série James Bond. O primeiro foi em 1962, com "007 Contra o Satânico Dr. No".

Desta vez Bond trabalha fora de sua agência de espionagem super-secreta e não sabe se está recebendo as informações corretas.

O vilão -que, obviamente, quer dominar o mundo- tenta atrair Bond para seu lado, se fazendo passar por mocinho. "Ele é atraído pelos vilões e traído por seu próprio pessoal", contou Brosnan.

Então Bond se volta à mais recente "Bond girl", desta vez representada por Halle Berry. Mas mesmo ela revela ser outra pessoa.


 

FolhaShop

Digite produto
ou marca