Reuters
26/07/2002 - 20h48

Férias de Bush preocupam Casa Branca e são criticadas por oposição

da Reuters, em Washington

Pela descrição do porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer, não vai sobrar muito tempo para descanso durante os 25 dias de férias do presidente George W. Bush, que começam no dia 6 de agosto.

Reuters - 5.jun.2002
George W. Bush, presidente dos Estados Unidos
As segundas férias anuais de Bush se tornaram um assunto sensível para a Casa Branca, que não quer dar a entender que o presidente vai "desaparecer" em uma época tão sensível, em que o país passa por uma era de incerteza econômica e trava uma guerra contra o terrorismo.

"O presidente vai ficar em casa por mais ou menos 25 dias, e durante esse período ele vai visitar 12 cidades em todo o país, além de tratar de muitos assuntos do governo em seu rancho (no Texas)", disse Fleischer.

Em agosto do ano passado, Bush passou boa parte do mês em seu rancho em Crawford - férias que foram interrompidas apenas por um pronunciamento do presidente sobre células-tronco.

"Meu lugar favorito para férias é meu rancho no Estado que amo", disse Bush no início do mês. "Gosto da terra, não importa se está quente ou frio."

O governador de Maryland, o democrata Parris Glendening, criticou Bush pelas férias. "É o sinal errado", disse ele ao jornal "USA Today" na terça-feira. "Em época de crise financeira e internacional, o público busca liderança. O que vamos ter serão apenas fotos do presidente em seu rancho."

Leia mais no especial Governo Bush
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca