Reuters
02/08/2002 - 17h32

eBay vende casa de leilão Butterfields a leiloeiro Bonhams

da Reuters, em Palo Alto (EUA)

O site de leilões eBay vendeu sua subsidiária Butterfields ao grupo leiloeiro britânico Bonhams.

A venda, que foi concluída na quarta-feira por um preço não revelado, é a primeira realizada pelo eBay.

Formado em 1995 como um pequeno site de leilões de brinquedos e outros produtos de coleção, o eBay expandiu-se quase sem interrupção e se tornou um imenso mercado para toda espécie de produtos, de computadores a carros e roupas.

Em 1999, o eBay adquiriu a Butterfields, uma proeminente casa de leilões convencionais, para ajudar a pavimentar sua entrada no mercado de obras de arte.

"Pensávamos que havia possibilidade realmente boa de transferir boa parte dos leilões convencionais para o sistema on-line", disse um porta-voz do eBay. "Nosso estimativa do ritmo de aceleração provavelmente estava errada. O coração e a alma da Butterfields continuam firmemente devotados aos leilões físicos."

Cerca de 30% dos leilões da Butterfields são realizadas on-line atualmente. O grupo enfatizou que a aquisição da Butterfields em 1999 a ajudou na construção de seu negócio com obras de arte.

A seção de artes do site eBay no momento tem giro anual de US$ 500 milhões em vendas, e o eBay diz que planeja manter sua relação estreita com a Butterfields depois do negócio.

O eBay disse que não espera que a venda afete seus resultados financeiros este ano ou em 2003.

A Butterfields foi estabelecida em San Francisco em 1865 e continua a ser uma das maiores casas de leilão do mundo. A Bonhams, que está comprando a casa, foi criada em 1793 e opera em todos os setores —leilões de artes, antiguidades e objetos de coleção, bem como carros e motocicletas clássicos.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca