Reuters
07/08/2002 - 14h43

Fujitsu vende parte da divisão de impressoras para Fuji Xerox

da Reuters, em Tóquio (Japão)

A fabricante japonesa de computadores Fujitsu vai vender parte da divisão de impressoras para a Fuji Xerox, em mais uma medida de abandono das operações consideradas não-estratégicas para o grupo.

Um porta-voz da Fuji Xerox, fabricante de equipamentos para escritórios controlada em 75% pela Fuji Photo Film, disse nesta quarta-feira que os termos da transação ainda não foram definidos, embora as empresas tenham anunciado que esperam um acordo definitivo até o final de novembro.

O acordo envolve a transferência da Fujitsu para a Fuji Xerox de ativos e funcionários responsáveis pelo desenvolvimento e pela produção de impressoras a laser e outros sistemas de impressão de uso empresarial.

A Fujitsu disse que as impressoras para uso residencial não fazem parte do negócio, e que uma afiliada da Fujitsu continuaria a fabricar equipamentos de impressão voltados ao usuário doméstico.

Uma porta-voz da Fujitsu —que produz de chips de computadores— disse que não havia informações disponíveis sobre o faturamento da divisão de impressoras da companhia. O setor de desenvolvimento de produtos envolvido no negócio com a Fuji Xerox emprega cerca de 200 pessoas, de acordo com a porta-voz.

A Fujitsu, como outros grandes conglomerados japoneses produtores de semicondutores, demitiu milhares de empregados e fechou ou vendeu divisões em um esforço para enxugar a estrutura e concentrar as atenções no negócio principal, depois da profunda retração no mercado de tecnologia no ano passado.

A NEC, fabricante japonesa de chips e de computadores e equipamentos de telecomunicação, vendeu sua divisão de impressoras para a Fuji Xerox no ano passado.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca