Reuters
19/08/2002 - 21h21

Ópera "Madama Butterfly" será encenada no Municipal de São Paulo

da Reuters, em São Paulo

A partir desta segunda-feira, os paulistanos poderão testemunhar a trágica história de amor de uma gueixa e um oficial norte-americano. "Madama Butterfly" será encenada no Teatro Municipal de São Paulo até o dia 27 de agosto.

Escrita pelo italiano Giacomo Puccini no início do século passado, o enredo da ópera é bem conhecido. A jovem japonesa Cio Cio San é seduzida e abandonada, grávida, pelo oficial Pinkerton da marinha norte-americana.

A gueixa, apelidada por Pinkerton de Madama Butterfly devido a seus gestos delicados como os de uma borboleta, passa a esperar pelo retorno do amado. O final trágico é garantia de lágrimas por parte da platéia.

O espetáculo será regido pelo maestro Ira Levin, que atualmente assume o cargo de diretor musical do Municipal. Carla Camurati, diretora dos longas "Carlota Joaquina - A Princesa do Brazil" (95), "La Serva Padrona" (98) e "Copacabana" (2001), assina a direção cênica da montagem.

No papel de Cio Cio San está a soprano carioca radicada em Viena Eliane Coelho, e Pinkerton será interpretado pelo tenor Andrej Lantsov, nascido no Turcomenistão.

Também fazem parte do elenco a húngara Bernadette Wiedemann, o norte-americano Ron Peo e o paulista Sérgio Weintraub.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca