Reuters
26/08/2002 - 13h38

Operadora do Japão apela para celulares com câmeras de vídeo

da Reuters, em Tóquio (Japão)

A KDDI, segunda maior operadora de telefonia móvel do Japão, lançará em outubro um serviço que permitirá aos seus usuários a transmissão de vídeos por seus telefones celulares.

A oferta é parte de sua campanha para conseguir 7 milhões de usuários de telefonia móvel de terceira geração até março, 5 milhões a mais do que seu número atual de assinantes.

A companhia espera que o novo aparelho, um dos quatro revelados hoje, não só a ajude a manter assinantes, mas conquiste usuários das rivais J-Phone, dirigida pela Japan Telecom e Vodafone Group, que já tem um serviço de envio de filmes por e-mail.

O novo telefone móvel equipado com câmera, o A5301T, é produzido pela Toshiba.

Segundo a empresa, o aparelho a ser lançado em outubro será o primeiro celular capaz de gravar clipes de vídeo de até 15 segundos. O produto oferecido pela J-Phone grava clipes de até cinco segundos.

A KDDI oferece desde dezembro telefones que permitem aos usuários somente o recebimento de vídeos, não os que gravam com câmeras embutidas.

"Esperamos que cerca de 70% de nossos usuários adotem os aparelhos mais sofisticados e dotados de maiores recursos", disse Tadashi Onodera, presidente da KDDI.

O novo telefone equipado com vídeo vem com espaço para um cartão de memória capaz de armazenar até 555 clipes de vídeo de cinco segundos de duração.

O aparelho pode gravar imagens móveis com resolução de 310 mil pixels, e anexá-las a e-mails para envio a outros telefones celulares ou computadores pessoais.

Com peso de apenas 119 gramas, o novo modelo também oferece recursos como sistema de posicionamento global (GPS) e uma tela de resolução mais alta, capaz de exibir 260 mil cores.

O aparelho deve chegar ao mercado japonês pelo mesmo preço dos atuais, entre US$ 85 e US$ 170.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca