Reuters
26/08/2002 - 18h55

Após seis anos, Nintendo lança novo game da série Super Mario

da Reuters, em Los Angeles (EUA)

Ele é baixinho, gordo e passa a maior parte de seus dias fantasiando sobre princesas. Ele também é responsável por bilhões de dólares em vendas globais de videogames desde meados dos anos de 1980.

Ele é, claro, Mario, o encanador, estrela da mais bem sucedida franquia da história dos videogames e que voltou hoje às lojas dos Estados Unidos em "Super Mario Sunshine", para GameCube, após um sumiço de seis anos.

Apesar das vendas razoáveis de "Luigi's Mansion", game baseado no irmão de Mario e que foi lançado em novembro passado junto com o GameCube, os fãs esperavam por "Sunshine" desde 1996, quando a Nintendo havia lançado "Super Mario 64".

Em "Mario Sunshine", o encanador amante de uma boa macarronada tem como objetivo salvar sua imagem de um vilão disfarçado que sujou a ilha em que ele e a princesa Peach estavam em férias.

Para comemorar o lançamento, na semana passada a Nintendo preparou em São Francisco 1,5 tonelada de macarrão servida em uma tigela de quase um metro de altura por três de diâmetro. A empresa afirmou que a refeição foi certificada pelo Guinness Book como a maior macarronada do mundo.

Além disso, a campanha de marketing da companhia para o novo título prevê o lançamento, em 14 de outubro, de um pacote que inclui o GameCube, o game e um cartão de memória por US$ 189,95, um desconto de US$ 25 caso os produtos fossem comprados separadamente.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca