Reuters
02/09/2002 - 14h03

Rob Lowe pode permanecer em "The West Wing''

da Reuters, em Los Angeles

Pode não ser um suspense tão grande quanto o criado em torno da eleição presidencial norte-americana na Flórida, mas as especulações sobre a permanência do ator Rob Lowe no seriado "The West Wing"' estão deixando os fãs ansiosos por saber se o presidente Josiah Bartlett será obrigado a contratar um novo redator.

Rob Lowe, que faz o papel do vice-diretor de comunicações da Casa Branca, Sam Seaborn, disse que ainda pretende deixar o seriado dramático "The West Wing" ao término de seu contrato, em março.

Mas, como político verdadeiro, deixou aberta a possibilidade de permanecer por mais um mandato se conseguir chegar a um acordo com os responsáveis pela série.

Em entrevista à emissora Fox em Los Angeles, na quinta-feira, Lowe não comentou as razões de sua saída, anunciada pela primeira vez em julho. Mas fontes disseram que o ator estaria deixando o programa por causa de uma disputa salarial com os produtores.

Lowe apareceu na TV local um dia depois que Martin Sheen, que representa o presidente Bartlett no seriado, esteve no programa "Access Hollywood", pedindo que Lowe reconsiderasse sua decisão.

Lowe disse que aprecia o apoio de Sheen, mas que se mantém firme em sua posição, mesmo ciente de que pode ter dificuldade de encontrar outro trabalho melhor.

Consta que o ator de 38 anos ganha cerca de 75 mil dólares por episódio representando Sam Seaborn, e fontes disseram que ele optou por deixar "The West Wing", premiado com diversos Emmy, depois que os produtores se negaram a discutir seu pedido de aumento.

Outros integrantes importantes do elenco de apoio, que começaram ganhando muito menos do que Lowe, negociaram aumentos substanciais na temporada passada, depois que o seriado se tornou um grande sucesso.

Único coadjuvante de "The West Wing" a não ter sido indicado para o Emmy este ano, Lowe era o nome mais conhecido entre o elenco de apoio quando o seriado começou (hoje já está iniciando sua quarta temporada). Mas, à medida em que a série evoluiu e ganhou popularidade, o peso relativo de Lowe foi diminuindo.

A nova temporada de "The West Wing" começa nos EUA em 25 de setembro na NBC. No Brasil, o programa é transmitido pelo canal a cabo Warner.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca