Reuters
03/09/2002 - 18h28

Oi atinge marca de 350 mil clientes, 70% de outras operadoras

da Reuters

A Oi, subsidiária de telefonia móvel da Telemar, alcançou a marca dos 350 mil assinantes em dois meses de operação. Desses, 70% vieram de operadoras rivais.

A companhia, que lançou seus serviços em junho, obteve no primeiro mês de operação 170 mil clientes, cerca de quatro vezes o que esperava.

O presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, justificou a superação da expectativa da empresa quanto ao número de assinantes por causa do interesse dos clientes por novas tecnologias.

O GSM - sigla para Global System for Mobile Communications e padrão tecnológico adotado pela Oi - é utilizado na Europa, Ásia e Oceania, o que permite aos clientes da subsidiária da Telemar usar o telefone celular em outros continentes sem a necessidade de troca de aparelho.

A Oi prevê investimentos de R$ 2,7 bilhões até 2004 e o número de assinantes conseguidos nos dois primeiros meses de operação fez com que a operadora antecipasse os planos de expansão para mais quatro Estados do país - Espírito Santo, Piauí, Maranhão e Amazonas -, do final do ano para a primeira quinzena de setembro.

Após o fim da expansão, a operadora - que já atua no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pará - terá cobertura em 320 cidades.

A Oi é a primeira operadora de telefonia celular com padrão GSM a operar no Brasil. A empresa detém licenças de operação em 16 Estados do país.

A TIM, unidade de telefonia móvel da Telecom Italia, pretende iniciar operações nacionais no padrão GSM ainda em setembro

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca