Reuters
05/09/2002 - 17h35

Yahoo! Brasil e Bradesco lançam título de capitalização

da Reuters

O Yahoo! Brasil, que vem lutando para diversificar receitas em meio ao mercado publicitário deprimido, fez um acordo com o banco Bradesco para o lançamento de um título de capitalização com a marca do portal.

Chamado de Yahoo! Prêmio$, o produto está disponível para clientes do maior banco privado do país e visitantes do portal. A meta é vender 100 mil títulos até o final do ano.

"Temos um potencial de 400 mil pessoas que visitam pelo menos uma vez por mês os dois sites (Bradesco e Yahoo!)", disse à Reuters o diretor de novos negócios do Yahoo! Brasil, Daniel Carvalho.

A capitalização do título vale por quatro anos com parcelas mensais de R$ 40. Estão previstos prêmios de até R$ 400 mil, num total de R$ 6 milhões, em sorteios semanais pela loteria federal. Caso o cliente não seja sorteado, tem direito a receber 100% do valor investido corrigido pela TR, mais 0,5% de juros ao mês.

O portal dividirá parte das receitas conseguidas com a venda dos títulos de capitalização. Além disso, o Bradesco vai investir em publicidade no Yahoo! para divulgar o produto. Carvalho não forneceu outros detalhes financeiros do negócio.

Não é a primeira vez que a subsidiária brasileira do Yahoo! associa sua marca à de outras empresas. O portal tem acordos com a administradora de cartões de crédito Credicard e com a Renault.

Carvalho disse que desde que o cartão de crédito Yahoo! foi lançado, há um ano e nove meses, a Credicard já emitiu 90 mil unidades do produto.

Já o Clio Yahoo!, carro mais barato vendido no Brasil pela montadora francesa, é responsável por 30% das cerca de 29 mil unidades do modelo vendidas no país desde julho do ano passado, disse o diretor do Yahoo!.

Além da estratégia de obtenção de receitas com o lançamento de produtos pela união de marcas, o Yahoo! Brasil também investe em serviços pagos (namoro, empregos e páginas amarelas, entre outros) e na obtenção de receitas dos pulsos telefônicos gerados pelos usuários do serviço de acesso grátis à internet, cuja infra-estrutura é fornecida pela Brasil Telecom.

"Hoje 70% de nossas receitas são com publicidade, 25% de serviços premium (pagos) e 5% de serviços corporativos (portais para empresas)", disse Carvalho.

O executivo afirmou que a operação brasileira representa atualmente 50% do total de faturamento da empresa na América Latina, percentual que se manteve em relação ao ano passado.

"Temos conseguido avançar em todos os trimestres no Brasil em relação aos trimestres anteriores", disse Carvalho, sem confirmar se as contas da companhia no mercado brasileiro estão no azul.

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