Reuters
06/09/2002 - 15h17

Shakira, Juanes e Laura Pausini se apresentam no Grammy Latino

da Reuters, em São Paulo

Os astros da música Shakira, Juanes, Nelly Furtado, Thalia e Laura Pausini foram adicionados à lista de artistas que se apresentarão ao vivo no 3º Grammy Latino, em 18 de setembro, informou a organização do evento.

A cerimônia também contará com a participação de Justin Timberlake (do 'N Sync), Hector Elizondo, Jennifer Love Hewitt, Esai Morales, Cheech Marin, além do campeão de indicações Carlos Vives, Marc Anthony, Jon Secada, Daisy Fuentes e Nick Carter (Backstreet Boys).

A premiação, que terá como mestres-de-cerimônias Gloria Estefan e Jimmy Smits, será transmitida pela CBS norte-americana.

Por enquanto, nenhum artista brasileiro foi anunciado para se apresentar no evento. No ano passado, quando a premiação, marcada para 11 de setembro, foi cancelada devido aos atentados contra os Estados Unidos, Caetano Veloso já estava em Los Angeles e havia ensaiado no local para sua apresentação.

O Grammy Latino concede prêmio em 40 categorias. O colombiano Carlos Vives foi indicado para seis gramofones dourados por seu trabalho no disco "Déjame Entrar", seguido de Célia Cruz, com quatro. Vários artistas, como Miguel Bosé, Emilio Estefan, Juanes, Gian Marco e Alejandro Sanz, receberam três indicações.

Apenas um brasileiro, Ivan Lins, aparece na lista de categorias principais. Seu "Jobiniando" concorre a melhor disco em geral. Lins deverá comparecer à cerimônia, segundo a Academia de Artes e Ciências Fonográficas dos Estados Unidos, que realiza o evento.

Os grupos brasileiros Camorra, com "Vírus", e Nocaute, com "CD Pirata", concorrem na categoria melhor disco de rap/hip hop, e o padre Marcelo Rossi concorre como melhor disco de música cristã com "Paz - Ao Vivo".

O Grammy tem também sete categorias específicas de música brasileira, incluindo melhor disco pop, melhor disco de samba e melhor canção.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca