Reuters
07/09/2002 - 19h07

Colombia fecha 14 Embaixadas e 10 consulados para poupar gastos

da Reuters, em Bogotá

A Colômbia fechará 14 embaixadas e 10 consulados como parte de sua política para combater o déficit fiscal, uma decisão que poupará anualmente cerca de 7,3 milhões de dólares ao país, informou o governo no sábado.

O presidente Álvaro Uribe estabeleceu a possibilidade de congelar os gastos e o funcionamento das Embaixadas durante os próximos dois anos.

A ministra das Relações Exteriores da Colômbia, Carolina Barco, disse que os recursos serão economizados com o fechamentos das representações diplomáticas e serão destinados a programas sociais como educação, geração de empregos e construção de casas para a população mais pobre.

``A linha de prioridades do governo é a política de integridade e ajustamento à realidade sócio-econômica de nosso país, a reorganização busca economizar e otimizar os recursos nas missões diplomáticas da Colômbia no exterior'', declarou a ministra.

O governo de Álvaro Uribe, que assumiu a presidência há um mês, alertou recentemente que a Colômbia poderia registrar um déficit fiscal de 4,1% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2002, muito diferente da meta fixada com o Fundo Monetário Internacional (FMI), de 2,6%.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca