Reuters
08/09/2002 - 18h31

Salma Hayek diz que lamenta ter depilado sobrancelhas

da Reuters, em Toronto

A atriz mexicana Salma Hayek, 36, disse ontem que sente falta dos dias em que tinha as sobrancelhas unidas, o que seria muito útil para o filme em que vive o papel da pintora Frida Kahlo, lembrada por suas sobrancelhas grossas e unidas.

Hayek é a protagonista de "Frida", filme que conta a história de Frida Kahlo e sua relação tempestuosa com o artista mexicano Diego Rivera, entre as décadas de 1930 e 1940.

"Minha interpretação de sua obsessão com suas sobrancelhas é que para ela isso representava liberdade", disse Hayek, que está em Toronto para o Festival de Cinema Internacional da cidade canadense.

"Mas isso me fez sentir arrependida, porque eu tinha apenas uma sobrancelha e fui muito tola de passar pela dor de retirá-la. É claro, agora preciso dela", disse a atriz, referindo-se à semelhança que tinha com a pintora.

A atriz usou sobrancelhas postiças e depilou o buço para que nascessem mais pelos e pudesse ficar mais parecida com a pintora.

A diretora Julie Taymor (produtora do musical "O Rei Leão", disse que a palavra "monocelha" geralmente traz uma imagem de uma pessoa "feia", mas Kahlo a popularizou.

"Ela seduzia as pessoas com sua feminilidade e com sua masculinidade simultânea", disse Taymor.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca