Reuters
16/09/2002 - 11h31

"Frasier" desbanca "Mary Tyler Moore" em número de Emmys

da Reuters, em Los Angeles

O clássico da TV norte-americana "The Mary Tyler Moore Show" perdeu o título de maior ganhador de prêmios Emmy, quando a série "Frasier", do canal NBC e exibido no Brasil pelo Sony Entertainment Television, recebeu três prêmios no Creative Emmy Awards na noite de sábado, totalizando 30 em toda sua existência.

"The Mary Tyler Moore Show" tinha o recorde anterior com 29.

"Frasier" ganhou seu mais recente prêmio nas categorias de melhor ator convidado, melhor edição de câmera e melhor edição de som.

Outro vencedor na noite de sábado -que foi como um prefácio para a premiação principal do Emmy no próximo dia 22- foi a série da HBO "A Sete Palmos", com cinco prêmios.

As séries "Sex and the City" (HBO), "Enterprise" (UPN), "Alias" (ABC) e "Will & Grace" (NBC) ganharam dois prêmios cada uma.

"Frasier", que está na sua 10ª temporada e é hoje um dos mais antigos seriados da TV norte-americana, poderá adicionar outros Emmys ao seu recorde no próximo domingo, quando acontece a principal cerimônia da premiação mais importante da telinha nos EUA. Ele concorre às estatuetas de melhor ator e melhor ator coadjuvante na categoria comédia.

Depois de "Frasier" e "Mary Tyler Moore", a série que mais ganhou Emmys é "Cheers" com 28 premiações. "Hill Street Blues" tem 26, "The Carol Burnett Show" possui 25 e "All in the Family" conquistou 22.

Entre as séries que continuam no ar, "ER" (NBC) e "Nova York contra o Crime" (ABC) são as mais premiadas depois de "Frasier", cada uma com 20.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca