Reuters
17/09/2002 - 12h37

Ativos do Napster atraem mais de uma dúzia de interessados

da Reuters, em Nova York (EUA)

O finado serviço de troca de música pela internet Napster recebeu mais de uma dúzia de propostas por seus ativos, afirmou na ontem um investidor que cuida do processo de venda dos bens da companhia.

Rick Chance, diretor administrativo da Trenwith Securities, unidade de investimento do BDO Seidman LLP, afirmou que as propostas serão analisadas e o banco vai fornecer recomendações aos credores oficiais da Napster no final desta semana.

O processo de entrega das propostas pelos bens da companhia será encerrado na terça-feira (24).

Em uma decisão na última sexta-feira (13), um juiz de falências deu à Trenwith e à comissão de credores até 27 de setembro para selecionar a melhor proposta pelos ativos do Napster, de acordo com Chance. O processo de venda dos bens da companhia atraiu interesse de grupos norte-americanos e internacionais.

Na quinta-feira (12), o grupo Private Media, uma companhia espanhola produtora de entretenimento adulto, tornou pública uma oferta de compra do Napster por 1 milhão de suas ações. Baseado no preço dos papéis, o negócio seria avaliado em US$ 2,85 milhões de dólares, menos do que a metade do mínimo definido pelo banco de investimento em 3 de setembro.

A intenção da Private Media é criar um serviço gratuito especializado em distribuição de pornografia pela internet. Além do serviço grátis, a empresa desenvolveria uma versão paga com produtos adicionais.

O Napster revolucionou a indústria mundial do entretenimento digital com seu serviço gratuito de troca de canções on-line. O serviço, que atraiu dezenas de milhões de usuários, levantou a ira das grandes gravadoras, que conseguiram fechar o Napster após uma ação judicial sobre infração de direitos autorais.


Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca