Reuters
18/09/2002 - 18h19

AOL Time Warner nomeia novo presidente na Europa

da Reuters, em Londres (Reino Unido)


A AOL Time Warner deu mais controle local a sua deficitária subsidiária de internet na Europa, criando um novo posto de presidente e vice-presidente operacional sediado em Londres.

A empresa disse ter indicado Philip Rowley, então vice-presidente financeiro da AOL Europa, para o novo cargo. Ele supervisionará todas as funções operacionais e corporativas das operações da America Online no Reino Unido, Alemanha e França, e as operações de call center do grupo.

Rowley se reportará a Michael Lynton, presidente da AOL Time Warner International e presidente-executivo da AOL Europa. Lynton, que trabalha em Nova York, supervisiona as deficitárias operações internacionais da gigante da mídia na Europa, Ásia e América Latina.

A supervisão que Lynton exerce sobre a AOL Europa vem sendo seriamente questionada nos últimos meses. A unidade européia iniciou um programa ambicioso de corte de custos em um momento em que Lynton estava ocupado com a problemática AOL América Latina, com a jovem divisão asiática do grupo e com a IPC, divisão editorial da AOL Time Warner.

A nova estrutura entra em vigor em meio a uma reforma no comando da America Online, que vem arcando com a culpa pela queda de quase 70% nas ações do grupo de mídia desde a histórica fusão anunciada no auge dos anos de glória da internet.

A America Online, maior provedor de acesso à internet do mundo, com 35 milhões de assinantes, foi seriamente prejudicada pela queda na publicidade on-line e pelas dificuldades crescentes de convencer os clientes a migrar para os serviços de banda larga, que oferecem margem de lucro mais elevada.

Como resultado, os pedidos de derrubada do presidente do conselho da empresa, e criador da America Online, Steve Case, se intensificaram à véspera de uma importante reunião de conselho do grupo, amanhã.

Sob a presidência-executiva de Richard Parsons, veterano da Time Warner, o grupo de mídia reorganizou boa parte de sua divisão de internet, dispensando a maior parte dos executivos egressos da America Online e com perfil mais tecnológico, entre os quais o antigo vice-presidente operacional Robert Pittman.



Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca