Reuters
03/10/2002 - 13h44

Crianças furtam cerca de US$ 500 em briquedos de loja na Itália

da Reuters, em Roma

Uma dupla de crianças italianas foi classificada de "Bonnie e Clyde" mirim depois de furtarem, em uma semana, mais de 500 euros (US$ 495) em brinquedos de um supermercado.

Uma menina de oito anos e um garoto de dez conseguiram burlar a segurança de um supermercado no nordeste de Trieste por dias, antes que a polícia fosse chamada para acabar com seu surto de roubos.

"Roubo de mercadorias é parte da nossa rotina neste trabalho. Mas essas crianças estavam saindo com tal quantidade de brinquedos que eu pensei que elas estivessem sendo usadas por um adulto, foi por isso que chamei a polícia", disse o gerente do supermercado Upim, Francesco Mialich.

"O que se revelou é que elas agiam sozinhas, ou melhor, em dupla."

A polícia vasculhou os apartamentos das famílias das crianças e no armário da menina encontrou uma pilha de objetos roubados, principalmente bichinhos de pelúcia e pequenos bonecos de desenhos animados.

Mialich disse que os pais das crianças pagaram o valor dos brinquedos e nenhuma acusação foi feita.

A imprensa local comparou os menores infratores com os notórios assaltantes de banco Bonnie Parker e Clyde Barrow, que aterrorizaram regiões do sul dos Estados Unidos nos anos 1930.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca