Reuters
10/10/2002 - 18h22

Microsoft reduz restrições a cópias de vídeos em novo sistema

da Reuters, em Seattle (EUA)

A Microsoft vai amenizar as restrições sobre as formas pelas quais os usuários de seu novo sistema operacional multimídia poderão copiar e distribuir programas de TV.

A Microsoft, em um esforço por promover a adoção de seu novo sistema operacional para outros fins além do acionamento de computadores pessoais, lançará no quarto trimestre o Windows XP Media Center Edition, nova versão do produto, dotada de recursos adicionais para vídeos e música digital.

Originalmente, a Microsoft havia desenvolvido o software de modo que os usuários só pudessem assistir aos programas de televisão, armazenados no disco rígido ou em DVD, apenas na usada para copiar o conteúdo original.

Ainda que as restrições tivessem por objetivo aliviar as preocupações da indústria do entretenimento sobre pirataria, a Microsoft afirmou na quarta-feira que as mudanças "oferecem mais escolha ao consumidor na maneira pela qual ele pode desfrutar da programação de TV gravada e também oferece maior flexibilidade às empresas de mídia na especificação do uso de seus programas pelos consumidores".

Programas de TV com controles de direitos autorais embutidos impedirão os usuários de fazerem cópias para uso pessoal.

Como resultado das mudanças no sistema da Microsoft, os usuários poderão ver cópias de programas de TV gravadas em DVDs em qualquer computador pessoal dotado do Windows XP Media Center Edition.

Ao final do ano, qualquer computador com a mais nova versão do player de mídia da Microsoft e qualquer aparelho de DVD será capaz de executar os programas gravados, informou a Microsoft.


Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca