Reuters
10/10/2002 - 18h23

Philips lança novo software de diagnóstico de câncer

da Reuters, em Chicago (EUA)

O grupo de eletrônicos Philips anunciou um pacote de softs que usa a tecnologia de ressonância magnética para localizar precisamente tumores em pacientes que devem se submeter à radioterapia.

Em comunicado, a Philips informou que a tecnologia vai ajudar a poupar os tecidos saudáveis dos efeitos nocivos da radiação.

A companhia afirmou que o pacote de programas, chamado AcQSim Mr, é o primeiro do gênero. O software é especialmente benéfico para pacientes portadores de câncer na próstata, cérebro, cabeça, pescoço e espinha, ou de sarcomas nas extremidades do corpo.

"Nossos estudos mostraram que a adoção das imagens do Mr melhorou nossa exatidão na localização, particularmente em tumores em tecidos moles, como é o caso do câncer da próstata", disse Gary Freedman, oncologista no Centro de Câncer Fox Chase, da Filadélfia, entidade que trabalhou junto à Philips nos estudos da nova tecnologia.

"Usando a simulação de ressonância magnética, pudemos definir um plano de tratamento mais preciso para combater a doença e poupar o tecido normal", disse Freedman.



Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca