Reuters
10/10/2002 - 19h09

Trem decapita mulher amarrada aos trilhos na África do Sul

da Reuters, em Johanesburgo (África do Sul)

Uma jovem foi decapitada por um trem depois de ter sido amarrada aos trilhos na África do Sul hoje, disse a polícia.

Em um assassinato que lembra cenas de filmes antigos de Hollywood, a polícia disse que as pernas da mulher estavam presas a um bloco de ferro e colocadas junto aos trilhos.

O capitão da polícia Mbazima Shiburi disse que o maquinista informou inicialmente que tinha atingido algo nos trilhos sobre uma ponte, perto de Soweto, nas proximidades de Johanesburgo.

"Ela estava presa lá, não podia sair, mas não podemos dizer com certeza se ela estava viva quando foi atingida pelo trem", disse ele. "[O maquinista] apenas percebeu que era uma pessoa quando estava muito perto e era tarde para parar o trem. E ainda estava escuro".

A mulher, com cerca de 25 anos, estava vestida apenas com uma calça, que havia sido ligeiramente abaixada. Shiburi disse que a polícia não sabia se ela havia sido estuprada.

Assassinatos cometidos por gangues são comuns nas cidades mais pobres da África do Sul. Estatísticas da polícia mostram que 311 pessoas foram mortas em Soweto no ano passado. Cerca de 10 mil foram assassinadas em todo o país.

Leia mais notícias de Mundo
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca