Reuters
14/10/2002 - 08h33

Senador norte-americano liga explosão em Bali a ato terrorista

da Reuters, em Washington

Um senador norte-americano disse ontem que as bombas que mataram, até o momento, 189 pessoas na ilha de Bali na Indonésia estão "definitivamente ligadas ao terrorismo" e não descartou a possibilidade de outras explosões voltarem a acontecer.

"Acredito que isso seja o começo de mais ações que vamos ver, talvez nos Estados Unidos, embora esperamos que não", disse o senador Richard Shelby do Alabama, que também é um alto integrante do Comitê de Inteligência do Senado norte-americano.

O senador deu sua opinião durante um programa de entrevistas da rede de televisão norte-americana ABC depois de ser avisado pela CIA (inteligência dos EUA) e FBI (polícia defereal dos EUA) dos ataques à casa noturna em Bali, lotada de estrangeiros, entre eles americanos e australianos.

Um porta-voz do departamento de Estado confirmou que um time do FBI foi deslocado e está a caminho de Bali. A Embaixada dos Estados Unidos em Jacarta disse que ainda está se certificando do número de vítimas norte-americanas depois dos ataques.

"Continuamos a avisar todos os norte-americanos para que permaneçam em estado de alerta e que mantenham toda a discrição", disse a embaixada.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca