Reuters
15/10/2002 - 15h19

Casa das Rosas, em São Paulo, abriga mostra com mais de 200 obras

da Reuters, em São Paulo

A Casa das Rosas vai abrigar a partir de 22 de outubro mais de 200 obras de artistas que já passaram pelo museu paulistano durante os últimos sete anos. As peças farão parte da mostra "Ópera - Aberta, Celebração".

Os dois andares da casa, assim como o porão e os terraços, serão tomados por fotografias, pinturas, vídeos, esculturas e webart.

A escolha de artistas de peso como Amélia Toledo, Nelson Leirner, Beatriz Milhazes, Nuno Ramos e Leda Catunda, que participaram de exposições anteriores, foi proposital para celebrar o período da gestão do artista José Roberto Aguilar na diretoria do museu.

"O diferencial da Casa das Rosas é ela ser dirigida por artistas. Antes de mim foi Claudio Tozzi. No mínimo, isto possibilita um diálogo mais aberto e independente do mercado e também das tendências em voga", disse Aguilar em comunicado.

"Ópera-Aberta" ficará em cartaz até 30 de novembro. Guto Lacaz, Jorge Mautner, Arnaldo Antunes, Sérgio Romagnolo, Tunga, Shirley Paes Leme, Lygia Pape, Marco Giannoti e Leya Mira Brander também participam da exposição.

A Casa das Rosas, localizada na av. Paulista, é considerada o terceiro museu mais visitado de São Paulo segundo a Secretaria de Estado da Cultura, ficando atrás do Museu da Imigração e da Pinacoteca do Estado.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca