Reuters
16/10/2002 - 15h36

AT&T Wireless lança serviço de música para celulares

da Reuters, em Redmond (EUA)

Os clientes da norte-americana AT&T Wireless Services agora podem ouvir amostras de novas canções, baixar a imagem de um artista, encomendar um CD ou comprar um trecho de música para servir como sinal de toque em seus aparelhos diretamente pelo celular.

O mais recente anúncio da terceira maior operadora de telefonia móvel dos Estados Unidos é parte de suas medidas mais agressivas de comercialização de serviços de jogos e entretenimento, depois de completar a instalação de sua nova rede, capaz de permitir conexões de alta velocidade à internet.

As operadoras de telefonia celular esperam que essas formas de serviços de dados estimulem a receita em um setor que está passando por redução no crescimento da base de consumidores, depois de anos de ganhos frenéticos.

A AT&T Wireless esta semana já lançou um serviço de mensagens instantâneas para celulares em parceria com o Yahoo Messenger e anunciou uma sociedade com a Sega, do Japão, para oferecer jogos como Monkey Ball e Soccer Slam aos usuários de seus celulares.

O novo serviço de música está sendo oferecido em cooperação com a Warner Music e o grupo de varejo on-line Amazon.com.

A AT&T Wireless anunciou que seus clientes poderão receber os mais recentes clipes de canções, informação sobre artistas, imagens de músicos e datas de shows em seus celulares. Além disso, poderão comprar CDs e trechos de músicas para servir como sons de toque nos aparelhos, bem como baixar fotos dos artistas.

A empresa anunciou que os clientes não terão de pagar taxas adicionais pelos serviços musicais, para além dos preços fixos dos serviços de voz e dados do grupo. Os trechos de canções para uso como sinais de toque custarão de US$ 0,99 a US$ 1,99, dependendo da música.



Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca