Reuters
18/10/2002 - 20h57

Jon Secada volta às raízes latinas em novo disco

da Reuters, em Miami

O cantor cubano Jon Secada, 40, fez um retorno a suas raízes latinas em seu novo álbum em espanhol, "Amanecer", em que pela primeira vez faz um dueto com sua amiga e colaboradora Gloria Estefan.

Secada, que desde os nove anos mora em Miami com seus pais, disse na quinta-feira, em entrevista por telefone, que no momento se concentrará neste disco, embora continue comprometido a lançar um álbum em inglês, mercado que conquistou com o tema "Just Another Day".

"Meu próximo disco será em inglês", disse Secada. "Mas agora quero fazer uma turnê com este álbum."

"Amanecer" é a primeira produção de Secada em espanhol em sete anos. O disco, que será lançado nos Estados Unidos em 22 de outubro, não inclui nenhuma faixa de autoria de Secada.

"É a primeira vez que não componho nada em um disco meu", disse Secada, que interpretou no álbum canções do peruano Gian Marco e o clássico do dominicano Rafael Solano "Por amor", em dueto com Gloria.

"Gloria e eu cantamos essa canção na República Dominicana em um show beneficente para as vítimas de um furacão e desde aquele dia combinamos de gravá-la."

O disco tem também a participação do "merenguero" dominicano Fernando Villalona, em "Ay bueno", e músicas de colombianos, venezuelanos, peruanos e caribenhos.

"O álbum está superfenomenal", disse o astro latino.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca