Reuters
21/10/2002 - 22h02

Robin Williams se apresenta para soldados no Afeganistão

da Reuters, em Bagram (Afeganistão)

O ator norte-americano de Hollywood Robin Williams deu uma mostra de seu humor escrachado em uma excursão às bases militares dos EUA no Afeganistão, ontem.

Minutos após aterrissar na Base Aérea de Bagram, norte de Cabul (capital afegã), Williams fez um show nada comportado e sem censura.

Ele comparou as afegãs vestidas nas tradicionais burcas a apicultores, tirou sarro do bilionário Ted Turner e de sua ex-mulher Jane Fonda, fez graça com a rainha dos entrevistadores nos Estados Unidos, Oprah Winfrey, e debochou da comida do Exército.

Williams soltou livremente palavrões e insinuações sexuais. O comediante garantiu que sua apresentação se adequasse melhor ao quartel do que à família.

Ele ganhou a platéia de soldados desde o momento em que se apresentou com um "Bom diiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaa Bagraaaaaam!", em memória a seu papel como radialista no filme "Bom Dia Vietnã".

A capitã Beverly Grandison, do batalhão da 82ª Divisão Aérea, disse que os soldados ficaram encantados com a presença de Williams no quartel.

"Ele foi demais, ele é ótimo. É um humorista realmente bom. É demais que ele tenha vindo aqui para ver como nós vivemos e respirar a poeira. É superlegal que ele tenha feito isso. Peguei um autógrafo e sua foto. É muito bacana".

Leia mais sobre a guerra contra o terrorismo

Leia mais notícias de Mundo
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca