Reuters
22/10/2002 - 09h53

Austrália faz campanha em hotéis para ajudar vítimas de ataque em Bali

da Reuters, em Sydney

Bebam cerveja para ajudar as vítimas dos ataques em Bali. Esse é o mote de uma campanha da Associação Australiana de Hotéis do Estado de Austrália Ocidental, onde viviam 15 dos 92 australianos que possivelmente morreram nas explosões em Bali, reduto surfista da Indonésia.

A associação vai doar 2 dólares australianos (US$ 1,11) de cada 3 dólares australianos gastos em cerveja durante uma hora, na sexta-feira (25), para as famílias das vítimas.

A "Hora de Bali" vai começar às 18h de sexta-feira, no auge da happy hour. O fundo destinado às vítimas está sendo chefiado pelo prefeito de Perth, capital do Estado.

Pelo menos 100 dos 700 hotéis da Austrália Ocidental se inscreveram para participar da Hora de Bali, mas o diretor-executivo da associação, Brad Woods, disse hoje esperar que mais estabelecimentos participem da campanha.

O governo afirmou que a Cruz Vermelha australiana já arrecadou 9 milhões de dólares (US$ $ 4,94 milhões) australianos para as vítimas do ataque.

A Austrália Ocidental foi muito afetada pelo crime, em que morreram, por exemplo, sete integrantes de um time de futebol local.

"Um dos nossos membros da indústria (um dono de hotel) ainda está desaparecido por causa dos ataques", disse Woods. "Nossa indústria está de luto junto com todos os australianos."

Já foi confirmada a morte de 30 australianos. O ataque, no dia 12 de outubro, consistiu de uma série de explosões em algumas das boates mais movimentadas de Bali e matou cerca de 200 pessoas, a maioria turistas, incluindo dois brasileiros.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca