Reuters
25/10/2002 - 09h57

New Edition se reúne para lançar novo álbum

da Reuters, em Los Angeles

O New Edition, a primeira banda a popularizar a fusão de pop, rhythm & blues e hip-hop conhecido como "New Jack Swing", planeja seu primeiro disco em sete anos no começo do ano que vem, disse a gravadora Bad Boy, de Sean "P. Diddy" Combs nesta semana.

A banda se separou em 1987, mas se juntou novamente em 1996 para o disco "Home Again", que chegou ao número 1 das paradas de R&B.

A sonoridade de falsete suave da banda gerou sucessos como "Candy Girl", "Mr. Telephone Man" e "Cool It Now", estabelecendo o grupo como os reis do pop rock adocicado negro dos anos 1980.

Seu sucesso estratosférico, especialmente entre adolescentes, levou os estúdios de música a tentar reproduzir seu som em bandas clones como Backstreet Boys, Boyz II Men e New Kids on the Block.

A volta do New Edition, sem a presença de Bobby Brown, terá uma turnê em 2003, um novo CD e um filme celebrando o 20º aniversário de "Candy Girl", sucesso de 1983 que transformou os garotos de Boston, que começaram a cantar juntos por uns trocados, em astros.

Os membros do New Edition -Brown, Ricky Bell, Michael Bivins, Ronnie DeVoe, Johnny Gill e Ralph Tresvant- venderam 31 milhões de álbuns como solistas e integrantes do grupo e praticamente inventaram o "New Jack Swing".

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca