Reuters
27/10/2002 - 22h42

Duhalde parabeniza Lula e pede fortalecimento de laços com Brasil

da Reuters, em Buenos Aires

O presidente da Argentina, Eduardo Duhalde, felicitou hoje Luiz Inácio Lula da Silva por sua vitória na corrida presidencial. Duhalde solicitou ainda que os países vizinhos fortaleçam seus laços, segundo declarou a Chancelaria argentina, por meio de um comunicado.

"Esta nova etapa que se inicia no Brasil tem importância crucial para as relações entre ambos países", destacou o Ministério das Relações Exteriores da Argentina no documento.

Lula foi eleito neste domingo presidente do Brasil com mais de 60% dos votos, segundo resultado parcial - mas irreversível- da apuração dos votos.

O governo argentino já enviou ao Ministério das Relações Exteriores um convite para que o presidente eleito do Brasil visite o país vizinho entre 19 e 25 de novembro.

Lula já havia prometido visitar a Argentina se fosse eleito. E em diversas ocasiões ressaltou a importância em impulsionar as relações com o país vizinho e resgatar o Mercosul, bloco econômico também integrado por Paraguai e Uruguai.

"O Mercosul é para as duas nações uma opção estratégica que vai além de seus objetivos econômico-comerciais, implica em uma identidade comum e impulsiona o desenvolvimento político, social e cultural de seus membros em tarefa contínua de atualização e aprofundamento", afirmou a chancelaria argentina.

  • Chanceler da Argentina espera maior aproximação com o Brasil


  • Chávez vê surgimento de "eixo do bem" com vitória de Lula


  • CNN mostra festa na av. Paulista pela virtual vitória de Lula


  • Fidel Castro diz que Lula será um bom presidente para o Brasil


  • Veja também o especial Eleições 2002

     

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca