Reuters
29/10/2002 - 09h11

Sequência de "O Exorcista" será filmada nos estúdios da Cinecittá

da Reuters, em Roma

Mantendo os dólares americanos nas engrenagens da histórica Cinecittá, o segundo filme do "Exorcista" começou sua pré-produção na semana passada no estúdio italiano. Esta será a terceira produção norte-americana realizada lá em um ano, sendo que a mais recente foi "Gangues de Nova York", de Martin Scorsese.

O longa-metragem de terror "The Exorcist: The Beggining" será dirigido por Paul Schrader, que assumiu depois da morte do diretor original, John Frankenheimer, em julho.

A produção da Morgan Creek conta com os atores Stellan Skarsgard como o jovem padre Merrin (interpretado por Max von Sydow no primeiro filme), Gabriel Mann e Billy Crawford.

Narrando os eventos anteriores ao clássico de 1973, o drama cobre o primeiro embate do padre contra o demônio durante seus anos como missionário na África. Haverá locações no Marrocos e as cenas interiores usarão uma catedral, uma cripta e um hospital construídos nos estúdios da Cinecittá.

"Produções norte-americanas significam o sangue para a sobrevivência da Cinecittá", disse Carole Andre Smith, diretora de marketing e comunicações internacionais do estúdio. "Eles são nossos clientes favoritos; a combinação de baixos custos e altíssima qualidade torna Cinecittá ideal para este tipo de produção."

Além de "Gangues de Nova York", Cinecittá recebeu este ano o suspense romântico "The Sin Eaters", com Heath Ledger, Shannyn Sossamon e Mark Addy, e Mel Gibson começará em novembro as filmagens do drama bíblico "The Passion".

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca