Reuters
31/10/2002 - 18h09

Santana lidera paradas norte-americanas pela primeira vez

da Reuters, em Los Angeles

Três anos após o lançamento de "Supernatural", o guitarrista Carlos Santana se superou chegando ao topo das paradas dos Estados Unidos pela primeira vez em sua carreira.

O álbum "Shaman" (BMG), que conta com a participação de vários cantores, vendeu quase 300 mil unidades em sua primeira semana de lançamento, quatro vezes mais que "Supernatural" em sua primeira semana, em setembro de 1999. As informações são da Nielsen SoundScan e da gravadora do artista, a Arista Records.

O mais recente disco de Faith Hill, "Cry", caiu para o segundo lugar com venda de 195 mil unidades em sua segunda semana, totalizando 668 mil cópias vendidas, de acordo com a gravadora Warner Bros. Records.

Dois outros lançamentos, "One by One", da banda Foo Fighters, e a coletânea de clássicos pop de Rod Stewart, "It Had to Be You ... The Great American Songbook", ambos da gravadora BMG, entraram nas paradas em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

O pacote com os grandes sucesso de Elvis Presley, "Elvis: 30 Number 1 Hits" (BMG), caiu para a quinta colocação.

Como em "Supernatural", que vendeu 25 milhões de cópias, o álbum do cantor latino conta com a colaboração de vários artistas, incluindo Macy Gray, Seal, Michelle Branch e Not Musiq.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca