Reuters
25/11/2002 - 10h56

Microsoft diz que demanda pelo Xbox on-line é "muito grande"

da Reuters, em Redmond (EUA)

A gigante do software Microsoft disse que quase todos os seus sistemas para jogos on-line foram esgotados em apenas uma semana, no total de cerca de 150 mil kits do "Xbox Live".

O Xbox Live é um serviço de jogos on-line lançado pela Microsoft na semana passada. Trata-se de um componente chave da estratégia de US$ 2 bilhões da empresa para fazer de seu console de videogames o centro de um sistema de redes de entretenimento doméstico.

"Praticamente todos os kits Xbox Live que chegaram ao varejo dos Estados Unidos e Canadá se esgotaram em menos de uma semana", anunciou a empresa em comunicado. "Os estoques das lojas serão reabastecidos em tempo para a temporada de final de ano", acrescentou.

O conjunto, que custa US$ 50, inclui a assinatura anual para o serviço, demonstrações de jogos e aplicativos de comunicação de voz que permitem aos jogadores conversar pela rede mundial da empresa.

Segundo a Microsoft, houve também uma alta nas vendas de jogos relacionados ao Xbox Live. Além disso, as vendas do console Xbox aumentaram em 18% na semana em que o Xbox Live chegou ao mercado.

A Sony, que lidera o mercado de consoles de videogames, lançou em agosto seu adaptador para acesso à internet, uma unidade de US$ 40 que se encaixa na parte traseira de seu PlayStation 2, o principal rival do Xbox.

Os analistas disseram que a estimativa da Microsoft antes do lançamento, de 100 mil usuários para o Xbox Live, é conservadora, e que um número semelhante de pessoas havia expressado interesse em participar dos programas de teste do sistema antes do lançamento.

Leia mais notícias de Informática Online
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca