Reuters
11/12/2002 - 17h44

Alemão mata e come amigo que se "voluntariou" para ser assassinado

da Reuters, em Berlim

Um homem confessou ter assassinado e comido um amigo homossexual que se voluntariou para ser morto em um dos mais estranhos casos de assassinato da Alemanha nos últimos anos, disseram promotores hoje.

O homem, de 41 anos, gravou o crime com uma câmera de vídeo, depois de descobrir a vítima através de um anúncio na internet, disse em um comunicado da promotoria do Estado na cidade alemã de Kassel.

"O acusado supostamente primeiro cortou o pênis da vítima depois de um acordo mútuo, porque queriam comê-lo juntos", disse o comunicado.

O acusado então matou o homem de 37 anos com cortes profundos no pescoço, e depois cortou o corpo em pedaços que congelou e mais tarde comeu, disse o comunicado.

"Ele congelou partes da carne e supostamente enterrou o restante. Ele comeu a maior parte do corpo depois".

Os promotores disseram que estão tratando o caso como assassinato e que o suspeito se apresentou ao tribunal hoje. O juiz ordenou que permanecesse preso. O homem confessou tudo, disse o comunicado.

"A ação parece ter origem no canibalismo e em tendências homossexuais compartilhadas por ambos", disseram os promotores.

A polícia acredita que o assassinato aconteceu na primavera de 2000. Eles prenderam o homem depois de um anúncio colocado por ele na internet procurando outro voluntário que quisesse ser morto e comido por ele.

"Durante a busca feita em sua casa ontem foram encontrados carne humana congelada, partes de esqueleto e gravações de vídeo", disse o comunicado.

O gabinete dos promotores não deu mais detalhes sobre o caso.

Leia também:
  •  EUA liberam navio com mísseis para seguir viagem ao Iêmen

  •  Polícia descobre em Bogotá 3 carros-bomba teleguiados

  •  Americano é acusado de matar cinco membros de sua família

  •  Teste antimísseis de US$ 100 mi dos EUA volta a falhar


  • Leia mais notícias de Mundo
     

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca