Reuters
12/12/2002 - 18h12

"Cidade de Deus" desafia "Xuxa e os Duendes 2"

da Reuters, em São Paulo

Fernando Meirelles conseguiu um feito inédito para o cinema brasileiro este ano ao desbancar com seu filme, "Cidade de Deus", o recorde de público e arrecadação que pertencia a "Xuxa e os Duendes", estrelado pela rainha dos baixinhos.

Visto até agora por 3 milhões de pessoas e arrecadando R$ 18,4 milhões, "Cidade de Deus" será o desafio que a apresentadora infantil enfrentará com a sequência "Xuxa e os Duendes 2 - no Caminho das Fadas", estréia nacional desta sexta-feira.

O primeiro filme de Xuxa foi visto por cerca de 2,7 milhões de espectadores e faturou R$ 11,6 milhões. Mas, dona de um carisma inegável e de um bom tino comercial, a apresentadora entra novamente na disputa com as armas de que dispõe. Apesar de uma história fraquinha, reúne muitas celebridades e aposta no poder de divulgação da televisão.

A intuitiva duende da luz, Kira (Xuxa), sente que sua amiguinha Nanda (Debby Lagranha) está em perigo. Descobre que a garota e seus primos estão em poder de uma bruxa, que busca lágrimas de crianças para usar em feitiços.

A duende contra-ataca, com a ajuda de um tio de Nanda, Rafael (Luciano Szafir). Daí, rola um clima de romance, que vai esbarrar em obstáculos mágicos. Algaz (Betty Lago), a bruxa-mãe, está querendo as lágrimas infantis justamente para soltar no mundo um feitiço contra o amor.

Enquanto isso, Kira vai tentar saber se seu amor por um não-duende é possível, consultando Cléo (Zilka Sallaberry), sua orientadora no mundo dos humanos, e a rainha dos duendes, Zinga (Ana Maria Braga).

Mas as aventuras de Kira a levam também até o país das fadas, onde ela descobre a existência de uma criança de coração rosa, gerada a partir da união de dois seres diferentes.

Sua lágrima é justamente o elemento que falta para a grande bruxaria, que visa transformar o coração dos apaixonados em pedra. Ajudada pelas fadas, Kira parte para o castelo das bruxas e desfaz o feitiço.

Numa cena seguinte, uma bola de cristal mostra a duende, o namorado e uma criança -sinal que prepara a entrada em cena de Sasha, a filha de Xuxa e Szafir na vida real, na próxima sequência.

A indústria do merchandising certamente aguarda ansiosamente a estréia cinematográfica da nova estrelinha.
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca